02 dezembro 2005

Consumo

Quando era miúdo e a minha mãe me levava ao médico ou ao dentista, lembro-me de às vezes receber um mimo. Ainda me lembro daquele café numa esquina ao pé dos SAMS que tinha uma escada metálica em caracol, geralmente o local do culminar de mais uma manhã de choro e gritaria por ir visitar o Dr. Vendia-me barato, normalmente comia um bolo e ficava pronto para outra, mas sabia-me pela vida. Era um puto fiteiro, eu...

Pois hoje mais crescido e com a mamã de férias. Numa atitude altamente permissiva e irresponsável lá abri os cordões à bolsa, e depois de sair do dentista dirigi-me a uma loja de produtos ligados a automóveis e competição automóvel. A semelhança com o café era praticamente nula, mas a reconfortante sensação da compensação pelo sofrimento manteve-se.













Saí da loja com um piton novo, provavelmente para uso em ocasiões especiais: Uns OMP Rally. Há uns bons tempos que andava a pensar em comprar calçado para conduzir, e finalmente concretizou-se. Pode parecer absurdo para alguns ter uns ténis para conduzir, mas os fanáticos de vez em quando gostam de cumprir estes protocolos. Nota-se alguma diferença na condução, sente-se o mínimo toque no pedal, sem prejudicar nos momentos em que é preciso carregar com força. Deslizam muito, muito bem no ponta-tacão, e adaptam-se confortavelmente ao pé. Um mimo para viagens longas, trajectos curtos armado em Fangio, e, imagine-se, até para compensações infantis por danos psicológicos causados por uma visita ao dentista :)

...Vou passar o natal a olhar para os pés...

4 Comentários:

At 4:34 da tarde, Blogger colher de chá said...

Fizeste bem.
Se bem q eu não perceba POR QUE È QUE SE COMPRAM SAPATOS PARA CONDUZIR, enfim, cada um tem as suas manias e como c isso posso eu bem, só espero q estejas feliz com a tua nova aquisição. (ó senhoooooorrrr pq n me dás dinheiro a mim para veres como eu gasto melhooorrr??? )

 
At 4:35 da tarde, Blogger colher de chá said...

So espero q os novos sapatos n sejam sinónimo d andares para aí a acelerar feito CHUNNING!!!

 
At 4:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

És a vergonha da sociedade! Ninguem compra calçado para "conduzir"! Já viste bem q andar de carro é um "mal necessário"?? É quase tão mau como por exemplo... cigarreiras! Para raio serve a porra da cigarreira se os cigarros já veem dentro de umas caixinhas todas jolies! A não ser q a malta compre tabaco "abulso"...

Parabens pela tua emancipação prematura... tás quase um homem feito!

 
At 5:21 da tarde, Blogger Ed said...

Cá tinha de vir a Colherada... Claro está, cada um gasta "melhor" nas suas aplicações, uns até compram tabaco...

Não que normalmente não ande de ténis, e não consiga conduzir sem esses, mas é outra coisa... sei lá, também podes ir para a piscina com uns calções de banho largueirões ou então arranjar uns amaricados justinhos, que são mais eficazes... (boa analogia...)

Deixa-me trocar o Concerto por um 325i e depois vais ver uma boa aplicação para os sapatinhos aí nas rotundas ;) (sem acelerar feito chuning, claro!)

Ritinha: Ninguém compra Smarts, e pelo que sei... a menina tem um. Eu como não fumo, não podia comprar uma cigarreira, e estava a precisar do "mimo" depois do trauma... Mas estou quase um homem feito, isso é que importa :D

 

Enviar um comentário

<< Home