15 março 2007

O inquilino assassino e o polícia ladrão

A semana estava a correr bem, e ontem não foi excepção... Lá vinha eu sentadinho no carro, com meia hora para ir de Caneças até à faculdade, quando começo a ver uns sinais de luzes dos carros do outro sentido. Metros mais à frente e começou a saga. Um amontoado de gente, tudo na beira da estrada, a gritar coisas simpáticas entre o "Assassino!", "Animal!!!", sem esquecer o bom velho "Filho da P...!!!". O ambiente aí estava pesado, e já me tinha apercebido que era para mim que falavam. Mais metro menos metro, aparece um polícia de metro e meio a fazer-me sinal para encostar. A mim, e ao carro da frente. A populaça atirava coisas e gritava insultos uns atrás dos outros, e eu mantive a postura, como um criminoso à saída do tribunal. Quando o agente se chegou à janela do carro já eu tinha a papelada toda na mão, a ver se despachava a coisa porque tinha horas para chegar ao destino. O homem lá vê tudo, e vai confirmando que está tudo em ordem, até que me pede para sair do carro. "Queres ver que vou ao balão às 5 da tarde?" - Pensei para mim, enquanto me desviava de pedras e fruta podre atirada pelos populares... Lá verbalizei a questão de outra forma, perguntando o que se passava. O homem diz "bom, é que você foi caçado pelo radar ali atrás na estrada, e circulava em excesso de velocidade". Pasmado, lá perguntei a quanto ia, e a resposta foi pronta "bom, a minha colega ainda não confirmou ao certo, mas vamos começar a tratar do auto". Sorte ou azar, encontrei um cheque na minha bolsa e lá senti serem-me extorquidos 120€, a fim de evitar ficar com a carta apreendida. O povo continuava a amontoar-se e a perder as estribeiras perante mais um assassino em excesso de velocidade, embora este ainda não tivesse morto ninguém. Uns já preparavam a corda para me pendurar numa àrvore, até que o polícia pede às pessoas para terem calma, adiantando a velocidade-record a que eu seguia: 62km/h, numa zona de estrada aberta que curiosamente tinha limite de 40 (ou assim fiquei a saber naquele momento). A gritaria parou. Alguns debandaram, e outros não perderam o fôlego, voltando a gritar: "Palhaaaaaaço!!! Ladrão! Anda a malta a trabalhar para tu vires aqui roubar gente inocente??? Cornudo!!!"

Tenho uma ligeira impressão que esta última parte não era para mim, mas como também não penduraram o agente na árvore com uma corda ao pescoço, fiquei sem ter a certeza...
Já viram isto? Uma coisa é certa, ao menos ficámos a saber que o meu mini passa dos 60...

9 Comentários:

At 9:16 da tarde, Blogger SiSupi said...

LOL 62km/h?!?! Tu quase que passas a velocidade do som e ainda vens para aqui reclamar. ASSASSINO!!! =p

 
At 4:10 da tarde, Blogger Setora said...

Não te passa a mania das grandezas. Tinhas que abrilhantar a cena com a populaça desbragada.
A historinha seca da estrada deserta com a brigada a fazer parar dois carros, o da tua frente e o teu, para sacarem a multazita não te chegava.

E é bem feita que eu vi o auto - 62km, numa recta vazia, sem casas, sem nada, é princípio de voo.

 
At 2:18 da tarde, Blogger luisinho said...

Eu cá sempre que me vejo a passar mais do que 3 passadeiras sem travar, acelero logo para me estampar contra o proximo carro da policia. Assim sempre se poupa as pessoas. E insultos a mim só entram pelo ouvido esquerdo.

Não fiques tristes eduardo.

;)

 
At 4:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mãe, cala-te e chega-te à frente com o dinheiro que ele até faz por merecer.
Não é que estude ou trabalhe, mas entretém (inchaaaa). E para isso é preciso imaginação.

 
At 7:03 da tarde, Blogger Ed said...

Eu bem sabia que velocidades supersónicas iam dar nisto, e já prometi a mim mesmo não voltar a passar de 2ª, mas o carro tem 4 mudanças e não posso dar desgaste só a dois carretos... Já a populaça desgraçada de facto foi um abrilhantamento, mas foi a forma que achei mais próxima do que se sente nesta situação, até porque paro nas passadeiras, nem que seja porque o tejadilho do carro é branco e o sangue não lhe fica muito bem... mas o que importa é que paro :p

Zéi, e tu tens direito a um parágrafo à parte: O cota já se tinha chegado à frente com uma percentagem da coima (não é de relevo se é grande ou pequena), e depois de ter desfeito metade do rolo da massa no meu lombo até foi bastante compreensivo. Faltou-me foi imaginação para dar a volta ao radar, porque o xôr Agente já tava no papo...

 
At 9:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Aproveito este local especialmente porque agora sei que a mãe deste animal vem ver os comentários para dizer o que todas as pessoas já sabem: Se tivesses o cabelo cortado e não esse aspecto de vagabundo o policia não te tinha multado...anda uma familia a criar um miudo para isto...

 
At 6:19 da tarde, Blogger PE said...

62 km/h é um acto efectiva e confirmadamente tresloucado, mesmo conduzindo num qq deserto! O que dizer quando dentro de uma localidade cheio de povo (lêxe na dezcrixão que o meliante efectuou da ocorrenxia) desatento...

 
At 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que quanto ao aspecto, eu diria antes que talvez o polícia tenha é ficado com inveja das patilhas do menino.
Ainda vais a tempo de mudar para engenheiro agrónomo, substituir o saudoso Sousa Veloso e seres o terror da criançada que quer ver os bonecos ao Domingo de manhã...

 
At 3:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Edu no seu melhor! Sempre bem disposto apesar dos atakes de estupidez da sociedade actual. Bem tu és um ganda maluko, então andas a 62 km/h na estrada? Isso n se faz, isso é um perigo. K velocidades loucas! Deixa lá tb já dei grdes gargalhadas por causa das autoridades. Keriam autuar-me aki há uns tempos por n ter o dístico da inspecção - helloooooo o carro ainda n tinha 4 anos e agora da primeira vez k o levei à inspecção o carro chumbou. Anomalia nível 2 afecta a segurança portanto a anomalia tem de ser corrigida o mais rápido possível. Deves estar a pensar pronto esta maluka n tem travões, ou anda a mandar enormes gasadas de CO p a atmosfera. Não, nada disso, todo o carro em si está em perfeito funcionamento o problema foi de um acessório de moda. O meu coletinho lindo! É k este apesar de ter escrito k pertencia à norma EN (já nem me lembro do nº), n tinha etiqueta, isso é MUITO GRAVE! Tive o prazo de uma semana p ir comprar um coletinho com uma etiqueta. Ainda bem k n teve de ser uma etiqueta da Lacoste, Agatha Ruiz de Prada ou da Ana Salazar senão saía-me bem caro o belo do coletinho. Portanto se és dakelas pessoas k costuma cortar as etiquetas da roupa mto cuidado com isso, agora vpou pensar duas vezes antes de o fazer mm k me façam mta comichão anaderei com as etiquestas das t-shirts e das calças mm k sejam da loja do chinês. Nunca se sabe....
Ah mas ainda há um pormenor a comentar, cometi uma infracção gravíssima e não ter um coletinho com etiqueta, mas os senhores da isnpecção deixara-me o capot mal fechado, tão queridos, só me apercebi disso 30 km dps. Isso claro k n afecta a segurança só pode ster afectado a minha qdo lá voltei c o coletinho todo bonito e lhes dei na cabeça do belo serviço k me prestaram, ou k lhes paguei, para me fazerem.
Bem e por agora me despeço, e recordo nunca andes a essas velocidades loucas de 62 km/h, podes arrancar a pata de um mosquito e verificar o teu colete -COLETE SEM ETIQUETA, N PRESTA E AFECTA A SEGURANÇA!!! SOMOS UMA CAMBADA DE DELINQUENTES K AÍ ANDA:P

 

Enviar um comentário

<< Home