07 janeiro 2007

Estamos de volta

Já era mais ou menos de esperar que isto acontecesse... não é que o sacana do inquilino voltou? Não, não estou em Lamego, embora a viagem tenha parado aí... os relatos surgirão mais tarde, com mais tempo e menos inércia. A verdade é que esta ausência se prende com outros motivos, além da falta de tempo e vontade.
Por um lado, o Pedro já não mora no condomínio da cave, e fiquei sem bode espiatório para culpar de tudo e mais alguma coisa, embora já tenha engendrado um plano mirabolante para atirar as culpas para a irmãzinha... Por outro lado, e este mais relacionado com motivos de saúde, foi-me diagnosticada uma doença chamada
flatus ininterruptus, ou seja, aqui o inquilino agora tem atestado médico a comprovar a necessidade de soltar gases, por motivos de saúde. Não se pense que agora é que é soltar traques a torto e a direito, mas quando tem que ser, saco do papelinho (já devidamente plastificado, para prevenir desgaste por utilização intensiva), mostro aos que me rodeiam, e aí vai disto.

Tenho algumas apresentações a fazer aos estimados leitores, por enquanto fico-me pelos filhos. No início do Outono deu-me na cabeça e comprei um clássico, um Toyota Corolla KE20 de 1974, numa versão mitra-tuning-vitaminada, muito equilibrada, bonita e eficaz. Uns chamam-lhe Branquinho, outros chamam Frigorífico assassino, isto dependerá do facto de já terem ou não andado nele.
Há umas semanas atrás, o Branquinho ganhou um irmão mais novo, e mais pequeno. Um Mini Cooper 1.3 de 1991, completamente de origem, e muito endiabrado. Este último acaba por ser mais prático, embora seja estranhamente um dos carros mais pesados e estranhos de conduzir. A médio prazo sairão dois posts, um para cada modelo, com fotografias e alguns detalhes, ao jeito das revistas da especialidade...

Fora isso, novidades há poucas. Os velhotes do 2ºE continuam muito simpáticos, a minha
flatmate até lhes chama pai, e mãe, eu limito-me a ir lá jantar de vez em quando, e arranjar-lhes o computador quando é preciso, embora sejam estranhamente parecidos comigo... Será que me enganaram uma vida inteira, dizendo que eu era adoptado, e afinal... não, não pode ser. Sobretudo porque a tal doença dos gases é tida como hereditária, e embora eles lidem bem com os meus, não tenho grandes memórias de os ver em tal actividade. Se calhar passa com a idade, ou então são envergonhados, sei lá.

Quanto às publicações d'O Inquilino, essas prometem voltar à actividade, com ou sem assunto.

2 Comentários:

At 12:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espero para confirmar esse regresso...

E agora ninguém "cu"menta, tazaber?!?; É o resultado de teres estado largos meses sem dar o Cavaco (sim, esse mesmo que agora é "persidente" daqui do tasco à beira mar plantado) a ninguém.

Eu por mim dispenso que sou mais do que assumido e reconhecido como comunista, mas... era uma atenção, vá...

 
At 10:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Até que enfim puto...pensei que estivesses com "bloqueio de autor"...ou mesmo brain-dead...afinal foi só preguiça...

 

Enviar um comentário

<< Home