Resultados do inquérito... e mais um momento de sorte
Pois é, amiguinhos... já há um veredicto (não um verdito, a vespa tem ferrugem, não é de latão por isso não ganha verdete)Infelizmente, a culpa não é do Pedro... ok, eu vou ver se até ao fim deste post arranjo maneira de lhe atirar a culpa para cima...
Antes de sair do isel, resolvi sujar as mãos... toca a tirar o balon, e desligar do carburador o cabo do autolube, para tirar óleo para a gasolina, e prevenir agarranços a caminho de casa... mas o óleo demorou a sair, e depois saiu bem. Estranho, pensei... deixei correr um pouco, e enfiei o tubo no carburador. Estranhei, porque vi uma bolha de ar no tubo e ela começou a percorrer o tubo de volta ao depósito, e depois vi que estava a entrar ar pela boca do tubo, e o óleo estava a voltar para trás... tirei a tampa ao carburador, e vi o tubo rígido que vem ligar a mangueira ao carburador a abanar um bocado... fui a ver, e estava desapertado na base... daí entrar ar. Está resolvido o mistério. Falta de óleo, mistura a 0%... está-se a ver o resultado. Reapertei o tubo como consegui (falta de espaço para chaves, só lá entrava um alicate fino...). Causas disto... vibração? Não sei... Fenómeno do Entroncamento? Talvez (e isto já é o habitual, por isso...) Sabotagem?? não está fora de questão... (eu não disse que ainda arranjava maneira de culpar o Pedro???)
Agora o momento de sorte... eu bem disse no post anterior que tenho tanta sorte como uma alforreca numa pedreira... Depois de sanada a questão do agarranço (embora se notem algumas consequências na subida de regime...), a caminho de casa partiu-se o cabo da embraiagem... Enfim...
3 Comentários:
A culpa do Pedro?
Neste caso acho que é tua, porque se fizesses uma revisão como deve de ser a isso, ela deixava de ser mais um fenómeno do Entroncamento (e aposto que os naturais / habitantes de lá não gramam esta conotação da tua Vespa com a terra deles!)
2€ pela vespa e não se fala mais nisso
escreve mais pá!!! andas fugido!
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