07 junho 2006

3 de seguida...

Ao contrário do que a maioria dos leitores possa pensar, não se trata de nenhum feito a nível de coijo-e-tal, até porqu3e já toda a gente ouviu falar nos meus afamados 10 segundos de glória...

Ainda assim, e porque sabem que sou um tipo com sorte... acho que sou daqueles tipos que podiam viver a vida toda a mesma rotina, imagine-se de todos os dias às 09:03 passar num cruzamento onde tinha de ceder a passagem, e durante 40 anos nunca encontrar lá nenhum carro. Justamente no dia em que resolva não abrandar, apanho com um... Bom, mas vamos ao que interessa: As 3 de seguida... ou devo dizer de enfiada? Se calhar 3 em linha, ou então 3 por 3, mas nesse caso seria 9, e 9 eu não aguentava... nem eu nem ela, se com 3 já ficou como ficou...

Então este texto todo para vos dizer que hoje a minha vespa agarrou 3 vezes seguidas, uma primeira aí a 90km/h, praí 500m depois, ia mais devagar naquela de arrefecer, e lá vai ela outra vez... e uma terceira, outros 500m depois e já eu ia com um andamento capaz de fazer rir aqueles velhotes que parece que vão ao ralenti na sua motorizada com a caixinha de fruta atrás, presa com uns elásticos, e lá agarrou a outra vez...

Vai ser instaurado um inquérito, para saber se atiro as culpas para o auto-lube, para os retentores da cambota, ou então para o Pedro...

Entretanto, e porque aquilo ficou com uma compressão muito sopimpa, capaz de empurrar rua acima o peso da mota mais um pacote de açúcar, porque se fôr mais já não sobe, acho que vamos ter de sujar as mãos um dia destes... até lá, e durante... alguém tem um motor 125/200 a mais que queira emprestar??? É que isto agora está capaz de andar tanto ou menos que a vespa do Xavier...

5 Comentários:

At 4:26 da tarde, Blogger PE said...

Eu vi logo que as 3 de seguida só podiam ser por más razões. Mas queixas-te do quê pá? Andas com os grilos todos aí dentro desde que compraste esse motor. Está na altura da revisão, vê lá se fazes isso como deve de ser.

Motor e garage, já sabes o bermelho comunista rules! :-)

 
At 6:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

rapazinho, tenho um motor px125 muita bom para te emprestar enquanto reparas o teu 200.
No entretanto não ponhas oleo na gasolina não, que isso foi mas é o autolube que foi à viola!

 
At 4:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Puto...a tua vespa não tem remédio...vê-se logo que isso foi montado por ti com a ajuda do Maia e do gameiro...arranjos no motor tás tramado que os mecânicos estão todos para o Eurovespa...a não ser que convenças o teu patrão...

 
At 7:14 da tarde, Blogger Sr. Xavier said...

Acabo de regressar da Madeira, onde me desloquei por motivos profissionais e acabo de ler aqui o meu nome. Apenas queria dizer ao companheiro Tunes, que tantas modificaçoes (a que vulgarmente chamamos...tunning!) fez nas sua pobre Vespa. Que a mesma ja se queixa diariamente a alguns meses para ca. Um conselho de amigo quero dar. Que deixe de inventar! O trabalho de profissionais aquem pertence e percebe do assunto. Por isso confio a minha vespa no Manel da Vespas (www.maneldasvespas.blogspot.com). A minha Sprint esta robusta e a rolar que mete inveja a Vespas muito mais recentes! Apenas isso... Sera que a culpa eh dos leds mariconços ou sera desses oleos speed master que os teus amigos de cabelo a playmobil te aconselham?!
Compra um novo motor e aprende a andar de Vespa com quem sabe! E depois vem ter com o gang e vem dai conosco para Vigo. La a cerveja faz crescer os pelos na cara...

 
At 5:02 da tarde, Blogger Ed said...

Amiguinho Xavier:
a minha vespa, mesmo depois de tantos agarranços, está pronta a fazer kms, e Vigo é já ali ;) Segundo as estatísticas, e como em 17000km levo um total de 6 agarranços (dos quais quatro derivaram de problemas com o autolube, já sanados), isto em termos estatísticos daria cerca de um agarranço a cada 3000km...

Ainda assim, e porque ela para andar está sempre pronta... podes juntar-te ao tira-teimas que se anda aí a planear com o PE, o Ilde, etc :p

 

Enviar um comentário

<< Home