26 maio 2006

O porquê de a culpa ser sempre do Pedro...

Na continuação da estupidez cíclica (ermmm desculpem, do ciclo de estupidez*), faço mais uma demonstração da culpabilidade do Pedro em tudo o que se passa aqui na cave, desta feita alegando factores genéticos e relacionando-os com a teoria do caos... ora vejam só:

Há três pessoas numa casa, duas delas partilham código genético, pois são filhas dos mesmos pais (isto ainda não está bem provado, mas quando me convém até não me chateia ser irmão dela..). A terceira pessoa - um outsider - por mais semelhanças que tenha, as suas acções serão sempre diferentes. Vejamos um exemplo: Há loiça por lavar na banca: Uma tigela, uma colher, um prato e um par de talheres, dois tachos, uma frigideira, duas canecas e um copo. Segundo a teoria do caos, bastaria o peido de um gato em Timor para que toda esta loiça se despedaçasse no chão da cozinha, mas não. Não só pelas notícias que têm vindo de lá, que garantem de certa forma que até um gato teria medo de soltar um ar da sua graça, mas também porque não será esta a aplicação que procuramos. Aqui queremos um culpado, alguém que encarne o mal. Embora já se adivinhe quem vai ser, juntemos a teoria do caos à pilha de loiça. Todos os items mencionados indicam um utilizador individual, exceptuando talvez as duas canecas (mas alto aí que se arranja já uma boa justificação para não ter sido eu: Eu ultimamente acordo sempre atrasado e nunca tomo o pequeno-almoço por sair à pressa). Ainda assim, e sendo que eu e a minha irmã alegadamente partilhamos algumas características genéticas, teremos mais tendência a usar a loiça ao mesmo tempo do que o Pedro, e nesse caso os items estariam em duplicado... Seguindo ainda na teoria do caos, se tivesse sido eu a sujar aquela loiça, o meu quarto estaria arrumadinho porque eu teria gasto o tempo no quarto em vez de na loiça, e como nem um nem outro aconteceu... Ok, podem vir alegar que o tempo que eu teria gasto a arrumar o quarto gastei a sujar ainda mais loiça para culpar ainda mais o Pedro, mas o simples facto de se lembrarem dessa hipótese já tem contornos maquiavélicos e faz de vocês pessoas nas quais não será muito bom confiar... Voltando ainda à questão genética, será mais fácil eu convencer a minha irmã de que realmente a culpa é do Pedro, descobri que as mulheres em certas alturas da sua vida se deixam levar muito por uma coisa simples como uns olhos de coitadinho, e a minha irmã está naquela idade do instinto maternal, e o meu ar inocente de irmãozinho mais novo convencerá certamente mais que qualquer ar que aquele benfiquistazeco lhe tente impingir...

10 Comentários:

At 3:45 da tarde, Blogger kanjas said...

Sou testeumnha de que ele tem chegado atrasado ás aulas!

PS:Podes ir pagando os 5€ por eu te vir safar ;)

 
At 11:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

muito bom...finalmente parece que este blog vai a algum lado...

 
At 2:32 da tarde, Blogger Ed said...

Culpando o Pedro vai-se sempre a algum lado... terei descoberto a receita do sucesso?

 
At 2:22 da manhã, Blogger kanjas said...

Pelo que estou a ver o Ilde gosta mesmo é que fales no Pedro, será que denoto alguma simpatia para com o rapaz?

PS:Nao era a palavra simpatia que queria usar, mas a outra ficou bloqueada debaixo da lingua e nao me chegou aos dedos...

 
At 11:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

MATA-TE

 
At 12:18 da tarde, Blogger Ed said...

Ó Pedro, tu mesmo não te identificando consegues mostrar que és tu, eh eh...

 
At 12:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tropeço: O muito bom referia-se ao blog em geral e em especial a finalmente ter-se descoberto o problema do Tunes (dois posts antes)...guarda as teorias homofóbicas para outro...

 
At 4:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A teoria do caos e outros apontamentos de matemática têm na História do Glorioso, uma valioso meio de comprovação. Sendo este um blog de elevado teor técnico-teórico, abstenho-me de explicações adicionais, mas obviamente qualquer benfiquista fica desde logo ilibado pela sua condição de benfiquista, de seja o que for. PFF abstenham-se da piadinha básica da condição ser impugnável...
Além disso, o Pedro tem desde logo o apoio incondicional de mais de 14 milhões e nem estou a contar com o chineses a quem o Vieira já está a vender KITS.

 
At 5:13 da tarde, Blogger PE said...

Desde que isso não se estenda a todos os Pedros que estejam à tua volta, tá-se bem! :-)

 
At 11:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

 

Enviar um comentário

<< Home