17 janeiro 2006

Novidades do disco

À medida que as pastilhas vão ficando acamadas, pode-se dizer que a força de travagem está a ficar uma coisa de outro mundo, e cada vez com menos esforço nos dedos. Também devia haver alguma gordura no disco e em algumas partes do mecanismo, que vão evaporando à medida que tudo aquece nas travagens... Ontem num semáforo, depois de descer uma avenida inteira lançado a abrandar com o disco e travar forte no final, olhei para o disco e via-se vapor. Este seria certamente de resquícios de óleo a evaporar no exterior do corpo da bomba, no disco, enfim...

Dava para um post explicativo sobre sistemas de travagem, fluidos hidráulicos, temperaturas, etc... mas será que algum dos ilustres visitantes (isto inclui as meninas, ok???) estaria interessado???

...pois, também achei que não valia a pena gastar teclas. Fiquem lá com uma foto tirada ontem em frente ao Clube. Pode ver-se a estátua de uma vespa em bronze em segundo plano. A minha... tirando estar suja até disfarçou muito bem a azeitice...

3 Comentários:

At 10:03 da tarde, Blogger kanjas said...

Apanham-se com maquina fotografica nova, e pronto... tudo estragado!

Vai de foto atras de foto!

 
At 10:15 da tarde, Blogger Ed said...

n é nova! Uso-a pouco... infelizmente! Vou começar a usar mais, prometo!

 
At 2:31 da manhã, Blogger Ed said...

...o meu carro tem 4! Ao todo, juntando o meu carro e a minha vespa tenho um disco a mais do que tu com o teu carro e a tua vespa!

 

Enviar um comentário

<< Home