15 janeiro 2006

Só visto, porque contado...

Pois é. Hoje, como prometida, foi a dita sessão mecânica na Garagem Chique. O dia começou bem, o Pedro Ferreira não se atrasou muito e a vespa aguentou-se bem o caminho todo. Mal sabia ela o que a esperava...
Seguem-se umas mental notes que devem contar bem a história de como (não) montar um travão de disco e mais umas coisitas...
10:30 - Da próxima vez combinamos com o Estêvão às 10:30... oooolha ele! Pronto, já podemos começar que já há repórter! Eh eh... veio de calcinha branca a ver se tem desculpa para não trabalhar... deve ser, deve... ele há com cada um...
11:45 - ok... polies da frente mudadas, até levou umas grades de roletes novas... isto vai ficar bom... agora vai faltar tratar de enfiar o tubo hidráulico... bem, isto é suposto passar por aqui? Porcaria, isto vai dar trabalho...
12:45 - ...eu disse que ia dar trabalho...
13:40 - Ok. Furar o guarda-lamas, para poder passar o tubo... cá vai da broca... toca a alargaaar... alargaaaaaarrrr pronto, agora vai de lima para ficar certinho.
14:00 - ai isto assim não dá? então mas não era para furar aqui? um nadinha mais abaixo, diz ele... mas para quê? força-se e fica óptim... ok, pronto, fura-se! (votação: 2 para 1)
14:30 - Pois, eu sabia! Aquele furo bastava... agora fica muita giro com dois furos e tal... levanta-se o padeiro à meia noite para dar de comer a esta gente... enfim...
15:00 - ok, isto de mudar pastilhas é simples... assim que se tenha um martelo a jeito... agora encaixar no sítio... bom, parece que está.
15:30 - Trocamos a polie de trás em 5 minutos... é... não sei onde é que tinha a cabeça quando pensei isto... Bom, ao menos levou pastilhas novas e parece que está um nadinha melhor que a outra... nem vos conto...
16:30 - Ferrar uma bomba de travão é simples... não é? Porcaria... já me dói a mão. Isto devia haver outra maneira de fazer as coisas... ok, não há, mas devia!
17:45 - Está tudo... agora experimenta-se... parece bem, as pastilhas da frente têm de acamar, mas as melhoras são significativas...
17:47 - ...pão com chouriço? ok, posso ir buscar enquanto experimento a dita... traz-me aí a carteira!
17:50 - ora deixa cá ver, bolas, o porta-luvas está trancado... ora aí está... Olhe, eram 3 pães com chouriço, para levar.
17:52 - Merda... isto é incrível. Não acredito, não acredito, não acredito... então não é que a p*ta da chave se partiu no canhão do porta-luvas? Deixei-a lá quando fui buscar pão com chouriço, e quando levantei o porta-luvas para fechar a chave (ou o que restava dela) estava no chão da vespa... Qual é a probabilidade de isto acontecer? A sério, façam lá a conta, depois de um dia inteiro de trabalho, um gajo senta-se na vespa e vai experimentá-la até uma roulotte que vende, entre outros, pão com chouriço, compra três pães, volta para a vespa e tem a chave partida... Será que se tivesse comprado 2 pães a porcaria da chave ainda estava inteira??? E 4? (eh eh, isto agora parecia uma pergunta dos testes de EP...já perceberam por onde é que tinham de pegar??? eu também não...)
18:20 - Após uma tentativa incessante de telefonar para o Pedro Estêvão, ele lá atendeu... tinha o telefone no carro... Bom, eu bem me podia ter espalhado aí para uma valeta, já tinha tido tempo de me esvair em sangue ou de morrer com gangrena antes que estes totós me atendessem o telemóvel... pelos vistos estavam a pensar "olha olha, este agora lembrou-se de ir experimentar a vespa antes de nos trazer o pão com chouriço..."
18:35 - Esta merece foto... entretanto tinha aparecido o Xavier, mas tanto no carro dele como no do Ferreira a vespa não ia caber, e mesmo que coubesse seria deitada, e ia sujar tudo com gasolina e óleo... Realmente, deve parecer uma daquelas fotos de "portugal no seu melhor", mas até foi feito com segurança. Como ainda não tenho aqui a foto, imaginem o seguinte cenário: Um carro branco, de mala aberta, e uma vespa com a roda da frente metida para dentro da mala, e a roda de trás no chão, na estrada, a rolar. Dentro do carro ia o condutor, a rir-se que nem um perdido, mais dois mânfios a segurar a vespa, a incliná-la nas curvas e a praguejar quando o condutor pisava um buraco... Esse carro levava os 4 piscas ligados, e circulava devagar, praí a 20. Logo atrás, seguia outro carro, também com os 4 piscas ligados, numa tentativa de salvaguardar eventuais quedas, e sinalizar melhor para o trânsito que surgisse... A foto vai aparecer um dia destes, foi já tirada no destino.

Bom... arrumar, desarrumar, o Xavier lá me tirou o que restava da chave de dentro do canhão, para o caso de eu não encontrar a chave suplente levar aquilo para copiar, isto enquanto os Pedros me deixavam a vespa pronta a rolar para quando eu lá levasse a chave e eu arrumava minimamente o estaminé. Não imaginam o briol e a humidade que faz naquele sítio à noite. É que nem parece que estamos a 20km de Lisboa!

Ah, só uma nota final:
3:10 - Encontrei a chave! Encontrei a chave!!! Isto é bestial! Pronto, agora faço duas cópias e guardo-as em sítios diferentes... com 3 chaves um gajo há-de se safar e saber de certeza onde estão as outras duas (ou uma delas) caso perca ou parta uma...

6 Comentários:

At 5:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muito bem puto...vai ganhando experiência que assim quando fôr para mudar o meu já sei quem o vai fazer...

 
At 10:57 da tarde, Blogger Ed said...

Nem imaginas... se aquilo na tua P corresse assim tu já estavas a espumar da boca! estavas, estavas! Agora já temos experiência e vamos pôr um how-to no site do vespaclube, o PE tirou fotos de cada passo.

Devias ter lá estado... desta vez convidei-te, não convidei? eh eh...

 
At 3:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

podiam era ter arrumado aquilo....
já começo a ficar habituado

 
At 12:54 da manhã, Blogger Sr. Xavier said...

Oh Ilde nao valeu a pena ter ido. Tunes no seu melhor...a cena da chave foi de rir. Se fores ao cabeço leva um fato de neve, botija e daqueles aquecedores a gaz que se poe nos jardins... ahh e nao tranques a tua Vespa em frente a "loja" dos paes com chourico!!

 
At 2:31 da manhã, Blogger Ed said...

Se há gajos com azar, eu sou o mentor deles todos... enfim!

 
At 2:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ele há com cada um...
Um queixa-se de que é frio, o outro de que não arrumamos a cena, o outro quer que façamos o mesmo na P dele...

Então e eu? Estive ali o dia todo a aturar o Tunes... E ainda por cima tive que trabalhar, nem as calças CREMES (as calças eram cremes ok?), nem o dedo semi-cortado me safaram; é que o PFerreira e o Tunes, sem mim não iam a lado nenhum e então lá tive que meter a mão na massa!

Isto... isto... enfim...

 

Enviar um comentário

<< Home