17 janeiro 2006

Um deleite para os sentidos

Estava aqui a estudar ao som dos costumeiros Nocturnos de Chopin na interpretação magnífica de Maria João Pires, e começa-me a vir um cheiro familiar... fui ver o que era.
A minha mãe estava a fazer Pêras bêbedas. O cheiro e o sabor inconfundíveis daquele capricho de fruta cozida numa calda vinho, com um pouco de açúcar e canela a temperar....

Como é que se estuda assim, alguém me explica??? Tentações demoníacas!!! Só me dá vontade de apagar a luz e de me estender na cama a saborear o momento...

3 Comentários:

At 11:21 da tarde, Blogger colher de chá said...

esqueceste-te de um pormenor: é preciso que se aprecie essa iguaria. Eupor exemplo, se tivesse de estudar assim, cairia para o lado enjoada c vontade de me esconder mas para n terem d me obrigar a comer! :P
gostos são assim...

 
At 12:46 da manhã, Blogger kanjas said...

E como paga amanhã aspiras a casa :P

 
At 2:34 da manhã, Blogger Ed said...

Esta iguaria é muito boa, acredita! Junta o doce de uma pêra cozida, agora imagina-o a tornar-se amargo quando combinado o doce da calda. A pera absorve alguma calda na cozedura...perfeito! Perfeito mesmo!

Sou pago para aspirar a casa ;) mas só devo aparecer lá para as 11...

 

Enviar um comentário

<< Home