20 março 2006

And yet, it moves!

A maioria dos leitores devia estar a par do problema que tive com a minha vespa... e certamente rejubilará ao saber que está sanado... eu, pelo menos, fiquei contente.

Sábado lá fomos sujar as mãos para resolver a questão. Lá obriguei o Ferreira a acordar cedo, e o Estêvão até nos deixou dar uma voltinha na rally dele!!! Quanto à minha PX... acontece que há uns discos que têm material de fricção, e faltava parte desses discos...
Reparem que um tem uns dentes à volta, e os outros... estão lisos, eh eh! O grande problema é que o metal que aí falta deve ter ido para algum lado... e se algum terá ficado moído (e saiu com o óleo, pois este tinha uns reflexos brilhantes bem suspeitos), outro ainda para lá anda. Andámos a chocalhar com gasóleo e mudámos o óleo duas vezes, como prevenção... Desta vez a embraiagem foi bem montada pelo Mr.V, isto feito por quem sabe até parece simples... Acabada a obra, temos vespa de novo a andar, e finalmente tenho uma embraiagem "normal"!!!

Obrigadinho aos colaboradores, ainda que tenha sido necessária coacção física...

10 Comentários:

At 2:24 da tarde, Blogger Ed said...

Ahm, a Lena não acha piada a que eu ande a passear outras miúdas que não ela na minha vespa... (ok, na verdade é porque pesas muito e eu sei que o excesso de peso pode levar ao desgaste prematuro dos componentes... no entanto, fica sempre bem atirar as culpas de alguém, e não pode ser sempre o Pedro!)

 
At 5:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu já sabia o que se passava com a tua vespa.... aconteceu-me o mesmo!
e citando o nosso amigo de cima do douro: VESPA SUX.

 
At 6:18 da tarde, Blogger Ed said...

Ok, VESPA SUX but don't push it! Nem em azeitice me ganhas, o Mr.V disse enquanto ria a bandeiras despregadas que nunca tinha visto nada assim! E esta, hein?

Atribuo parte à nossa montagem inicial, feita de forma gravosa, na qual um senhor-de-cabelo-à-playmobil-cujo-nome-não -vou-citar se esqueceu de mencionar que os discos de chapa deviam levar um ligeiro empeno... daí ela dar o coice que dava, coice esse que deve ter ajudado - e de que maneira - ao (brilhante) resultado final.

 
At 4:47 da manhã, Blogger kanjas said...

É desta que vou dar uma voltinha sozinho :P

Acho que o facto de ter tirado a carta e nunca mais ter andado de mota (se é que se pode chamar mota a isso) não vai ser impeditivo :)

 
At 3:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom ficaste com a embraiagem arranjada, mas que tal começares a comprar os 1001 parafusos que te faltam na Vespa?

Ter a touca do cilindro presa só com um parafuso, o guarda-lamas da frente com outro, a "cena_para_prender_o_banco" sem anilha, o filtro de ar só com outro parafuso, etc, etc...

Depois dizes que aquilo tem grilos e folgas e se desapertam jantes... :-)

 
At 2:42 da manhã, Blogger Sr. Xavier said...

Bem, esse rapaz do cabelo a playmobil que se dedique a Triumph ou a colecionar peças para Fiat's Panda 4x4!!!

Bem, perderam umas ondas esta manha no Guincho!! Com os Three Amigos a darem show...
Ganda surf trip...Aloha!! (gesto com a mao)...

 
At 3:17 da manhã, Blogger Ed said...

Tropeço: Get a grip!
PE: Vamos procurar nos frasquinhos?
Sr. Xavier: Nem todos têm a sua vida de desocupado, ok??? e nem todos foram convidados!!!

 
At 1:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ahahahahah...Não foste convidado???
Agora já sabes como é ser EU !!!

Sr Xavier...seu estupido de 1ª...eu tava de folga carago...que tal um e-mail a convidar??? Porra que não ponho o cu dentro de água à meses...

 
At 1:42 da tarde, Blogger Ed said...

Não, para saber como é ser tu tenho de rapar o cabelo e ter 1,5m de altura :D

Ai estás de folga? Há trabalhinho no VCL, moço! ;)

Obrigado por partilhares conosco a tua estatística de higiene pessoal...

 
At 8:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Preparem as unhas que o meu 200 tá no carro à espera de ser aberto...

 

Enviar um comentário

<< Home