12 julho 2007

Época balnear

Diz-se por aí que é bom viver na cave. Não é preciso subir escadas quando se chega carregado de compras, no inverno é mais quente que os demais andares de um prédio (e com isto, não me refiro ao meu aquecimento a gás metano), no verão é mais fresco, dizem alguns invejosos que até tenho um páteo e tudo...
Agora, meus amigos, posso afirmar que estou em condições de vos deixar verdes de inveja, uma inveja tão forte que é capaz de provocar até náuseas. Aos que ainda estavam cépticos, aqui vai a ideia de hoje: A época balnear já abriu nas praias, e porque não havia de abrir na cave? Aqui o desgraçadinho até tem estado isolado desses momentos de lazer, por culpa de uma malfadada época de exames... (bom, época essa que até agora tinha sido bem almofadada, falta ver mais umas notas...)

Para completar esta ideia, segue-se uma imagem ilustrativa. Os mais ecologistas podem ficar descansados, não andámos a gastar àgua potável para encher o tanque...

Pois é, amiguinhos. Com direito a rede e tudo!!! O único senão prende-se com a àgua escolhida, e passo a transcrever uma mental note de há pouco:

"Não voltar a pensar que a àgua do esgoto do prédio pode ser boa para tomar banho"






Depois de confirmada a insalubridade da àgua junto das autoridades, lá se chamou um desentupidor. O homem vai buscar uma maquineta, uma mangueira metálica helicoidal, enfia-a na maquineta e zimbas... começa a enfiá-la para dentro da caixa de esgoto do prédio (convenientemente localizada naquela àrea de lazer a que chamam páteo). Minutos depois, como que por milagre ou mera acção da gravidade, a àgua começou a descer cano abaixo.
A hora seguinte foi passada na companhia de um balde, uma vassoura velha, e uma embalagem de lixívia.

Cada vez mais me lembro da frase de um célebre autor, que dizia:

"Praias na cidade, só dão para banhos de merda"

E isto sim, meus amigos, é um infeliz acontecimento... e uma ideia brilhante para esquecer o mais depressa possível.

7 Comentários:

At 12:55 da tarde, Blogger PE said...

Pena não dar o sol directamente nesse paraíso balnear em plena Lisboa. Sempre poderias ter aproveitado para ganhar uma corzinha mais compatível com a época estival.

Vai mazé estudar ó malandro e deixa de andar a enfiar porcarias pelos canos abaixo apenas para arranjares um simples pretexto para um post, só para vires ler, posteriormente, os meus eloquentes comentários! :-)

Porta-te!

 
At 1:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que pena a Internet ainda não dispôr de um qualquer dispositivo olfativo...
Lá para a 6ª ou 7ª geração de telemóveis.

 
At 1:32 da manhã, Blogger Setora said...

Estranhamente quase não tinha cheiro.
Devem comer rosas cá pelo prédio.

Aproveito para informar o PE que o episódio deve ter a ver com a vereação estagnada.Embora o Tunes fosse capaz dessas manobras dilatórias, desta vez estará inocente. No mesmo dia vários prédios do bairro entupirem será resultado de má drenagem do colector principal.

O pessoal camarário aproveitou o período eleitoral para ir de férias e deixaram-nos a chafurdar na ...

 
At 2:01 da manhã, Blogger Setora said...

Voltei para aconselhar uma visita ao blogdasabedoria.blogspot.com

 
At 2:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh pra ele c k então tens um "berlogue" e n dizias nada ao je. Mto fixe! N costumo andar mto por essas coisas chamadas blogs mas achei piada teres criado um. Vi o link no teu hi5 e resolvi chatear-te. Bem gira a t cave e c piscina e tudo! Até estás resguardado do vento, sim pk este ano parece k praia "viste-la", é só vento e tempo parvo. Onde está o Verão? É capaz de chegar lá p o Natal. Assim olha escusamos de gastar dinheiro e a passagem d ano é feita na praia como se estivéssemos no Brasil!
Boa sorte p os t exames k devem estar mm no fim e as benditas férias vão chegar!
Bjinhos da maluka k n muda!!! :D

 
At 2:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estes putos finos que moram no centro da capital até têm direito a piscina privativa...lol

 
At 1:19 da tarde, Blogger Sr. Xavier said...

Piscina privada, jardim com barbecue...que pinta, pá! Ainda te queixas?!

 

Enviar um comentário

<< Home