29 janeiro 2006

Um domingo de passeio

Hoje houve passeio. O Pedro Ferreira tinha ficado de cá aparecer pelas 10 da matina, e o artigo que fiquei a escrever até às 5 estava a pesar-me nas pálpebras. O que é certo é que às 10 tomei consciência que estava a chover e resolvi ligar-lhe, afinal de contas ir de vespa era um bocado masoquism... ai já aí estás, Pedro? Raios... ainda nem me vesti... Lá me despachei a 200, e saí cá fora com o material todo, capacete, casaco, calças de chuva, luvas, etc... mas realmente a chuva estava teimosa... "Vamos de Concerto!", disse eu. A expressão na cara do rapaz mudou um pouco, eu sei que é pior que ir de vespa, mas dada a chuva, será certamente mais confortável... Arrancámos em direcção a casa do Pedro Estêvão, ainda deu para tomar o pequeno-almoço lá perto antes de seguir para Setúbal. O objectivo era ganharmos noção de tempos e distâncias, daquele trajecto, isso vai ser necessário para um evento que divulgarei aqui já a seguir... Usada a desculpa para o passeio, lá nos dirigimos a Setúbal e nos enfiámos no barco. Já não fazia aquilo há uns anos... Observada a estrada e feita a prospecção dos restaurantes para o evento, resolvemos aproveitar para almoçar no último restaurante da "lista". Sai uma feijoadinha de choco para mim e para o PE, uns linguados com arroz de tomate para o Ferreira. Ok, foi irritante terem passado o almoço a ligar-nos e a mandar sms a dizer que estava a nevar em Lisboa. Tenham calma, é só neve... O Ferreira estava tristonho, porque nunca viu nevar, muito menos em Lisboa... Pouco depois teve experiência bem melhor para juntar ao seu currículo... Neve em Tróia. Pelo que vi aqui de Lisboa, foi praticamente a mesma coisa... caíam farrapos e não "pegavam" porque estava tudo molhado. O almoço merece mais uma referência... a quantidade alarve de comida que nos foi servida, e no final dos pratos que há pouco mencionei, a senhora aproxima-se com a costumeira pergunta "então, estava bom??? Sobremesa, café?", ao que o Ferreira respondeu: "Tem bitoque??? Então era um para mim, e um para eles". A mulher deve ter achado estranho, mas o moço estava com fome e resolvemos acompanhar... Acho que encontrámos o restaurante para o evento, eh eh... Com isto já a tarde ia longa, e resolvemos rumar ao barco por entre os farrapos de neve, pingos de chuva e vento gelado. Na travessia rapou-se um belo briol quando aqueles dois idiotas insistiram para que fôssemos lá para fora.... não sei para que é que os ouço, acabei por rapar a viagem quase toda ao frio, até que desisti e fui para dentro do carro, como 98% das pessoas que iam naquele barco (suponhamos que iam 100 e eles representam os 2% que faltam, ok?). A viagem de regresso a casa foi tranquila, dentro do carro estava quentinho...

3 Comentários:

At 4:52 da tarde, Blogger colher de chá said...

meu querido, neve em lisboa é um fenómeno pra guardar na memória, pra contar às gerações vindouras, pra se saborear na rua de braços abertos e língua de fora. se tivesse ido nesse barco, a conta passava a 3%. :)
viva a neveeeeeeeeee

 
At 5:12 da tarde, Blogger Ed said...

Claro que é... mas alto lá com a euforia... um dia que seja eu a mandar, ordeno um dia de neve por ano... sempre alegra o populacho contribuinte.

3%? se lá estivesses a rapá-lo também tinhas ido para o carro, ga-ran-tido!

 
At 6:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ja é a 2ª vez q neva em curto espaço de tempo. tambem nevou a pouco tempo no marques quando aqueles gajos do banco não tinham mais nada em que gastar o dinheiro..
va-se a ver era uma estratégia de marketing do belmiro de azevedo ou afins ;)

 

Enviar um comentário

<< Home